domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sabor da fruta - Cajá


Cajá
Falei do umbu, da seriguela e não poderia deixar de falar do cajá, claro! Tão doce e gostosa quanto a seriguela, de forma e cor bem parecidas, o cajá também é um dos frutos mais gostosos que conheço e me lembra muito a cidade onde nasci. Esta fruta eu encontro em São Paulo, mas compro muito a polpa congelada. Dela eu não tenho saudades, pois ainda faz parte do meu cardápio, ainda bem! rss
A cajazeira dá frutos, na Bahia, de fevereiro a maio. Quem não conhece, vale experimentar! Uma "dilícia"!

2 comentários:

  1. Qdo eu fui pra Salvador a Adriana ainda não engatinhva. Aprendeu lá. E trocou literalmente as mamadeiras de leite pelas de suco de Cajá. Ela é maluca até hoje, rsrs. Mas nada como o suco da fruta fresquinha...

    ResponderExcluir
  2. Não se esqueça de que em frente ao seu velho, porém eterno endereço, tem uma cajazeira, mandando dizer que logo mais vem muita fruta boa por aí...

    ResponderExcluir