domingo, 20 de fevereiro de 2011

Dijunto ou dejunto?

Um "dejunto" do outro!
Estava com amigos conversando, quando a prima de um casal do grupo se levantou para tirar uma foto deles, mas os pombinhos não estavam muito perto um do outro. Então a moça disse:
- Era pra ser "dijunto", né? Fique aí "dijunto" dele Mariana preu tirar a foto, vá!
A expressão, se é que posso chamar assim, me colocou um sorriso no rosto! Como é bom ouvir os nossos! Me remeteu ao túnel do tempo...nostalgia, um dia já falei assim! Não que ache bonito ou feio, mas ficou lindo naquele momento. Achei graça. Desejei nunca ter deixado de falar este dialeto. Sim dialeto, pois acho que lá em Salvador as pessoas têm um jeito próprio de se comunicar, que não ouvimos em nenhum outro lugar do Brasil. Foi aí que atentei para o fato de que, ao longo de alguns anos morando em outros estados, eu tinha perdido um pouco das minhas raízes. Não sei avaliar se é bom ou ruim, afinal sou o que sou hoje graças a esta mistura de gestos e palavras, de sentimentos e sensações, de experiências boas e decepções, enfim, eu sou uma junção não só do que vivi por lá, mas também do que vivo cá!
Cheguei de viagem e logo tive a ideia de fazer este blog  como forma de ficar "dejunto" de tudo que me faz bem, Salvador me faz sorrir! A dúvida era se escreveria o nome como pronunciamos ou não, "de" ou "di" junto? Nós falamos dijunto e escrevemos dejunto... então tanto faz! Contanto que eu fique dejunto disso tudo, tá bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário