segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Coco e umbu, no capricho!

(Foto: Victor Neves - 01/2011)
Em Salvador aproveito pra tomar sorvetes de frutas da região. Gosto de mesclar azedo e doce. Sempre coloco coco ou tapioca em baixo e fico variando o cítrico por cima. Coco com umbu é o meu predileto. Mas também sou fã de cajá, seriguela e tamarindo. A variedade de sabor é enorme!

Se quer saborear uma dessas delícias geladas, a minha dica é a sorveteria da Ribeira. Foi criada em 1931, por um italiano. Fica na parte antiga da cidade, em frente ao mar de onde se pode ver os barcos compondo um visual espetacular. Ambiente simples e descontraído. Os sorvetes, fabricados artesanalmente, são de dar água na boca! Na minha opinião, os melhores da cidade.

Outra lugar onde encontro sorvetes bem gostosos é a Sorveteria da Barra. Quando eu morava em Salvador, ia frequentemente lá. Um lugar simples, numa ruazinha sem saída. Sempre que estou na cidade dou um jeito de passar lá para matar a saudade. Este ano conferi as duas e os sorvetes continuam muito bons.

(Foto: Carla Mattos - 01/2011)

De dar água na boca!

_________________________
Informações:
Sorveteria da Ribeira:
Praça General Osório, 87
Bairro: Largo da Ribeira
Telefone: 71 33d16.5451


Sorveteria da Barra
Endereço: Rua Belo Horizonte, n°102.
Bairro: Barra Avenida
Telefone: (71) 3264.6984
Horário: Diariamente de 07h às 22h:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário